domingo, 3 de agosto de 2008

Crônica #2: Materialismo

Eu não tenho defeitos. Já cheguei a pensar assim, olha que bobagem.
Depois eu comecei a achar que meus defeitos eram todos fofos... Tipo meu péssimo humor, minha grosseria, minha sinceridade exagerada, minha incompetência em disfarçar sentimentos.
Talvez uma bobagem ainda maior.

Hoje eu sei que eu tenho defeitos e que eles não são fofos.
Mas quer saber? Defeitos são ruins, mas eu espero me livrar apenas daqueles que ME atrapalham.

E o materialismo me atrapalha.
Eu não gosto dessa satisfação que eu sinto em TER coisas. E gosto menos ainda da dor que eu sinto em perder as coisas.
Eu cheguei a pensar em não ter algumas delas, apenas pelo medo de perdê-las no futuro. Gente! Isso é muita maluquice!

Imagina... "Não vou comprar esse anel, porque se eu perdê-lo eu vou ficar muito triste".

Não quero mais ter medo de emprestar minhas coisas.
Medo de estragar minhas roupas e sapatos na noite.
Da minha bolsa arrebentar, ou da sombra acabar se eu usar demais.

Esse defeito me faz muito mal. Mesmo.

Quero deixar de ser materialista.
comofas/

Nenhum comentário: