domingo, 3 de agosto de 2008

Crônica #1

Essa é a primeira da série de crônicas que eu vou escrever sobre os meus defeitos. Crônicas egocêntricas ao extremo, diga-se de passagem.
Tive essa idéia no banheiro do cinema. E o curioso é que nem tem nada a ver com o filme que eu estava vendo.
Não serão boas crônicas. Nem serão crônicas, para a maioria dos críticos.
Como nenhum crítico vai ler essa merda mesmo, vou chamar de crônica.
Algum teórico aí disse que crônica é aquilo que o autor chama de crônica. Eu sou a autora, e isso é uma crônica.

Um parágrafo inteiro de metalingüística. Ou melhor, um bloco de texto inteiro, porque eu não sou adepta do uso convencional dos parágrafos. Outra de minhas manias, mas essa pelo menos foi inspirada num autor mais ou menos importante [José de Alencar, mas não conta isso pra ninguém, não].

Vamos ao defeito que considero o principal: materialismo.
Isso merece uma postagem única, não?

É. Merece.

Nenhum comentário: