sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sobre feminismo

Eu queria poder dizer que um dia mudarei de opinião, que com a maturidade provavelmente não mais pensarei dessa forma.
Mas não é isso que eu sinto, hoje. Acho que, com o tempo, posso começar a aprender a disfarçar minhas opiniões polêmicas. Sim, é isso que vai acontecer.

Por que soa tão agressivo aos ouvidos femininos que as contas precisam ser divididas? Como as mulheres querem conquistar a igualdade, se ainda pensam que motel só deve ser pago pelo homem?

É muito fácil ser feminista quando o assunto é igualdade de salários, igualdade de reconhecimento, igualdade de tudo. Menos na hora de pagar o motel ou carregar as malas.

Eu sou uma feminista convicta, quase sempre confundida com outras coisas [porque, oi? eu divido a conta do motel e carrego minhas bolsas sozinha].

O mundo é machista por causa das mulheres, é homofóbico por causa dos homossexuais e é racista [é?] por causa das minorias raciais.

Prontofalei.

3 comentários:

voluntas disse...

vc corre o sério risco de não querer voltar.. ou de nutrir uma saudade eterna, mesmo estando em Paraty..

qd chove, a praia invade mesmo as ruas.. não q eu tenha visto, mas sei que é assim.
paraty é colorido como a bahia, mas eu nunca fui à bahia..
à noite paraty é a coisa mais bonita que já vi! à noite..
ps. (mais importante!) - trindade, que é paraty e fica a 20 minutos de carro ou 30 de busun do centro, é o lugar mais completo em beleza que já vi.. então, não perca essa chance! de paraty até lá vc vai gastar menos de 3 reais e menos de 30 minutos e vai ganhar muito

morrendo de invejas de vc rs

voluntas disse...

vc é bem polêmica. tb sou rs
tb carrego minhas coisas, deixo homem sentar no ônibus mesmo qd me oferece (ok, nem sempre, às vezes dou uma de esperta rs) e sim, já paguei motel a rodo hahaha

Caio disse...

"O mundo é machista por causa das mulheres, é homofóbico por causa dos homossexuais e é racista [é?] por causa das minorias raciais."

discordo.. mas acho, de fato, que as mulheres, os homossexuais, os judeus, etc., tem papel importante na manutenção do preconceito contra eles mesmos.